Representantes da Prefeitura de Manaus participaram de uma reunião com o coordenador da organização mundial Médicos Sem Fronteiras no Brasil, Francesco Di Donna, para alinhar assuntos relacionados à fase roxa que Manaus se encontra em razão da Covid-19.
A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, 7/1, na sede da prefeitura, bairro Compensa, zona Oeste, e teve a participação de representantes do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A presidente do FMS, Dulce Almeida, articulou a possibilidade do staff da organização mundial atuar no hospital de campanha Nilton Lins, ajudando assim a reduzir a demanda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais da rede estadual.
“O prefeito David Almeida está trabalhando para que nossa cidade supere logo essa fase. O apoio dos voluntários seria muito importante para nossa equipe médica”, afirmou a presidente.
O coordenador do Médico Sem Fronteiras, Francesco Di Donna, explicou que eles atuariam por meio de contrato de cooperação de colaboração onde eles trariam profissionais treinados de acordo com o protocolo de Madrid para conter os casos mais graves de Covid-19.