Search
booked.net
Search
Close this search box.

Papa Francisco critica quem viajou no fim do ano para fugir de bloqueios da pandemia

O papa Francisco condenou hoje (3) as pessoas que viajaram durante as férias de fim de ano ao exterior para escapar dos bloqueios impostos em razão da pandemia de Covid-19, e disse que elas precisam ter maior consciência sobre o sofrimento dos outros.

O pontífice rezou o Angelus neste domingo novamente da biblioteca do Palácio Apostólico, como medida de restrição por causa da pandemia. Após a bênção semanal, o pontífice afirmou que leu notícias sobre pessoas que pegaram voos para fugir dos bloqueios de governos e buscar diversão em outros lugares.

“Eles não pensaram nos que ficaram em casa, nos problemas econômicos de muitas pessoas que foram duramente atingidas pelos bloqueios, nos doentes. [Pensaram] apenas em sair de férias e se divertir”, disse o papa, de acordo com a agência de notícias Reuters.

“Isso realmente me entristeceu”, ressaltou ele em um discurso em vídeo da biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.