*Da Redação Dia a Dia Notícia
O curso de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) é o mais bem avaliado do estado, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2026, divulgado na última segunda-feira, 19, pelo jornal Folha de S.Paulo. O resultado foi comemorado pelo Centro Acadêmico de Direito da instituição, que destacou a importância do reconhecimento para a comunidade acadêmica.
Em publicação nas redes sociais, o Centro Acadêmico de Direito da Ufam celebrou o resultado e reconheceu a contribuição de estudantes, professores e profissionais para a trajetória da graduação.
“A educação transforma, e os resultados refletem a força de uma trajetória construída coletivamente!”, destacou o comunicado.
O RUF avalia instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o Brasil. Em sua 12ª edição, o levantamento analisou 205 universidades e classificou 42 cursos de graduação.
Na avaliação específica das carreiras, são considerados dois eixos principais: ensino e mercado de trabalho. Entre os critérios estão a qualificação do corpo docente, o desempenho acadêmico dos estudantes e a percepção de empregadores sobre a formação oferecida pelas instituições. Para Direito, também são levados em conta os resultados de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Além das classificações por curso, o ranking apresenta uma avaliação geral das universidades, baseada em cinco indicadores: pesquisa científica, ensino, mercado de trabalho, inovação e internacionalização.

Ver esse post no Instagram
