Manaus, domingo 11 de outubro de 2026
Pesquisar

booked.net

Estudante é espancada por duas mulheres ao voltar da escola em Jutaí (AM)

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Uma estudante de 16 anos foi agredida por duas mulheres na sexta-feira, 09, enquanto voltava da escola, na rua Teodonilo Cavalcante, no município de Jutaí, a cerca de 749 quilômetros de Manaus. A violência foi registrada por câmeras de segurança e celulares de moradores. Com ferimentos na boca e na cabeça, a adolescente precisou ser encaminhada a uma unidade hospitalar.

Segundo Daniela Gomes de Almeida, mãe da vítima, a adolescente caminhava com colegas quando teria sido surpreendida por duas mulheres em uma motocicleta. As suspeitas foram identificadas pela família como Janiele Guimarães e outra mulher conhecida pelo apelido de “Gisele”.

Conforme o relato da mãe, o desentendimento teria começado depois que as mulheres supostamente atingiram a estudante com a motocicleta e reclamaram porque ela estaria no meio da rua. Mesmo sem compreender o motivo da reação, a jovem continuou caminhando com os colegas, mas teria sido abordada novamente mais adiante e agredida.

“Mesmo sem entender o motivo da revolta, minha filha, que nunca foi de se meter em confusão, seguiu o caminho dela com os colegas. Mais na frente, ela foi surpreendida novamente pelas meliantes que dessa vez a espancaram. Minha filha, que nunca foi de briga, só sabia gritar por socorro, enquanto essas mulheres que são acostumadas a meter o terror naquela rua batiam nela sem motivo nenhum. Isso é revoltante!”, relatou Daniela.

Além dos ferimentos físicos, a família demonstra preocupação com os impactos emocionais da violência e teme que a adolescente volte a ser alvo de ataques.

“Eu nunca encostei um dedo na minha, pra vir alguém e fazer isso com ela”, desabafou a mãe.

Os familiares informaram que registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Jutaí e cobram providências das autoridades. Segundo a família, até o momento da divulgação do relato, as duas suspeitas permaneciam em liberdade.

As circunstâncias da agressão e as responsabilidades das envolvidas deverão ser apuradas pelas autoridades policiais.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.