*Da Redação Dia a Dia Notícia
O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) fez o primeiro pronunciamento após o resultado do primeiro turno das eleições, na noite deste domingo, 04, e afirmou que o resultado nas urnas representa, segundo ele, um desejo de ‘mudança’ no país. Flávio terminou a primeira etapa da disputa à frente do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e os dois disputarão o segundo turno em 25 de outubro.
Durante o pronunciamento, Flávio afirmou que quase 56 milhões de brasileiros deram, segundo ele, um “voto de confiança” à mudança.
O candidato também disse que levantamentos internos de sua campanha já indicavam vantagem sobre Lula, apesar de pesquisas divulgadas nas semanas anteriores apontarem outro cenário.
Flávio classificou o resultado como um possível “fim da era do PT” e criticou o governo Lula ao citar temas como violência contra mulheres, endividamento, impostos, fechamento de empresas e falta de perspectivas. Para o segundo turno, afirmou que pretende fazer uma “campanha limpa” e apresentou propostas como a redução do número de ministérios, mudanças na relação entre o governo e o Supremo Tribunal Federal (STF) e o fim da reeleição para cargos do Executivo.
Ao falar sobre a disputa com Lula, o candidato afirmou que o presidente estaria preocupado com a manutenção do poder.
