*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem de 36 anos foi preso no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus, por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça contra a ex-companheira, de 31 anos. O casal está separado há oito anos, e a motivação dos crimes estaria ligada a ciúmes. Devido ao histórico de perseguição do investigado, a vítima já havia solicitado uma medida protetiva de urgência em dezembro de 2025.
No dia 02 de maio deste ano, após avistar a ex-companheira acompanhada do atual namorado, o suspeito foi até a residência da vítima. No local, ele proferiu diversas ameaças e insinuou estar armado com um revólver na cintura. A situação só não se agravou porque populares que passavam pelo local intervieram e expulsaram o agressor do imóvel.
Ainda no mesmo dia, o homem fez uma ligação telefônica para uma das filhas do casal, de 9 anos. Na chamada, ele afirmou para a criança que, se não fosse pelo nascimento dela, a mãe estaria “com o corpo jogado em um igarapé”.
Em depoimento à polícia, o suspeito negou ter cometido os crimes. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e alegou ter ido à casa da ex-companheira apenas para pedir que ela não recebesse homens na presença das filhas.
Com base no relato dos fatos e nas provas apresentadas pela vítima que reuniu gravações em áudio e vídeo dos episódios, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) representou pelo mandado de prisão preventiva do acusado, que foi cumprido na zona Norte da capital.
O homem foi conduzido à delegacia e será encaminhado para a audiência de custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
