*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma vendedora de 34 anos, não identificada, foi presa em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 1.283 iPhones e outros equipamentos eletrônicos sem nota fiscal, na última quinta-feira, 17, na BR-401, em Boa Vista, Roraima. Segundo a PRF, a carga, avaliada em pelo menos R$ 10 milhões, teria vindo da Guiana. A mulher foi autuada por descaminho.
A PRF fazia patrulhamento na rodovia quando abordou um caminhão-guincho que transportava um carro modelo SUV. Dentro do carro estava a mulher, junto com diversas caixas de papelão. Ao abrir uma das caixas, os policiais encontraram iPhones novos.
A suspeita não apresentou documentos que comprovassem a origem dos aparelhos. Segundo a PRF, ela disse que receberia R$ 300 para fazer o transporte. O carro, a suspeita e a carga foram levados a um posto da PRF. Lá, os policiais contabilizaram 1.283 iPhones de diferentes modelos e gerações, além de dois iPads, 50 câmaras de ar para moto elétrica, um aparelho portátil de ultrassom, memórias RAM, um HD, um microfone e um amplificador de áudio.
O caso foi registrado e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Roraima para a continuidade das investigações.
