Manaus, domingo 20 de setembro de 2026
Pesquisar

booked.net

Mais de 100 bateristas se reúnem em Manaus para apresentação gratuita neste domingo (20)

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Largo de São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus, recebe neste domingo, 20, o 9º Encontro de Bateristas de Manaus, que reúne mais de 100 músicos em uma apresentação gratuita ao lado do Teatro Amazonas. O evento começa às 17h e terá repertório que transita por diferentes estilos musicais, com participação de cantores convidados.

O 9º Encontro de Bateristas de Manaus faz parte da programação musical da capital amazonense e reúne músicos de diferentes idades e níveis de experiência em uma apresentação coletiva. Para participar, os bateristas devem levar os próprios instrumentos ao Largo de São Sebastião. A montagem dos equipamentos começa às 15h.

O repertório preparado para esta edição passa por diferentes estilos musicais, incluindo gospel, clássicos do rock, brega, piseiro, forró e toadas de boi-bumbá. Bandas e cantores também participam da programação, acompanhados pelo grupo de bateristas.

Realizado anualmente em setembro, o encontro chega à 9ª edição em 2026 e é realizado no Dia do Baterista, celebrado em 20 de setembro. Na edição de 2025, o evento reuniu mais de 100 músicos no mesmo espaço, entre profissionais e amadores, e contou com participantes de diferentes gerações. A programação daquele ano também teve apresentações que passaram por gêneros diversos da música.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.