Search
booked.net
Search
Close this search box.

Contas do prefeito Arthur Neto de 2017, 218 e 2019 são aprovadas pela Câmara Municipal de Manaus

A prestação de contas referentes aos exercícios de 2017, 2018 e 2019 da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto foram aprovadas em reunião extraordinária nesta quarta-feira, 16/12, pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os vereadores acompanharam a recomendação de aprovação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), cujos pareceres serviram para embasar a avaliação dos parlamentares.

 

“Tudo o que fizemos para ajustar os gastos nos deu a liquidez para que pudéssemos chegar ao fim do mandato cumprindo o que foi planejado, investindo em obras e serviços essenciais para a nossa população, tudo dentro dos limites da responsabilidade com os gastos públicos. Não houve milagre, fizemos o nosso trabalho”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto, sobre a aprovação de suas contas.

 

O vereador Gilmar Nascimento, presidente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (Cfeo), da CMM, chamou a atenção para o fato de que como “todas as contas tiveram aprovação do TCE, com as recomendações devidamente atendidas pelo chefe do Executivo municipal” e que, por isso, “não houve nenhum impedimento para a aprovação da matéria na Casa Legislativa”.

 

Segundo o artigo 23, inciso quinto, da Lei Orgânica do Município (Loman), a prestação de contas de gestores municipais compete privativamente à CMM, que julga as contas anuais do prefeito e determina que a aprovação ou rejeição de contas e balanços do Executivo municipal, seja matéria de competência privativa do Poder Legislativo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.