*Da Redação Dia a Dia Notícia
O presidente do diretório municipal do PL em Rio Preto da Eva, Batista do Real, participou nessa quinta-feira, 10, de um bandeiraço em apoio ao candidato ao Governo do Amazonas Roberto Cidade (UB). A manifestação pública ocorre em meio à divisão interna do partido, que tem Maria do Carmo Seffair como candidata ao governo, mas também registra a aproximação de dirigentes e parlamentares da legenda com o adversário.
A movimentação não é um caso isolado. Em julho, o presidente do PL em Coari, Zé Henrique, também deixou o grupo político de Maria do Carmo e declarou apoio a Roberto Cidade.
A adesão ampliou a lista de dirigentes municipais ligados ao PL que passaram a manifestar apoio ao candidato da Federação União Progressista durante a disputa pelo Governo do Amazonas.
Além das lideranças municipais, deputados estaduais do próprio PL também vêm demonstrando proximidade política com Cidade. Entre eles estão Delegado Péricles, Cabo Maciel e Débora Menezes.
Batista do Real assumiu oficialmente a presidência do diretório municipal do PL em Rio Preto da Eva em julho de 2025.
Antes de ingressar no Partido Liberal, ele disputou as eleições municipais de 2024 pelo PRD.
PL vive cenário de divisão no Amazonas
As manifestações públicas de dirigentes e parlamentares ao lado de Roberto Cidade evidenciam um cenário de divisão dentro do PL no Amazonas.
Embora Maria do Carmo Seffair seja a candidata do partido ao Governo do Estado, integrantes da legenda têm aparecido em eventos e manifestações de apoio ao candidato do União Brasil.
