Manaus, quarta-feira 9 de setembro de 2026
Pesquisar

booked.net

Primeira-dama Thaisa Cidade desabafa sobre processos e perseguição política à família; vídeo repercute nas redes

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A primeira-dama do Amazonas, Thaisa Cidade, publicou nesta quarta-feira, 09, um vídeo nas redes sociais em que faz um desabafo sobre supostas perseguições políticas contra ela e sua família. Na gravação, ela afirma que recebeu quatro processos de uma mesma mulher em um único dia e critica o que considera uma tentativa de limitar sua atuação e seu direito de se expressar.

Durante o vídeo, Thaisa lamenta que os ataques partam justamente de outra mulher e afirma que o volume de processos seria uma tentativa de silenciar sua fala e limitar seu direito de expressão. O conteúdo ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Empreendedora e gestora escolar, Thaisa tem atuação em projetos sociais e em pautas voltadas às mulheres, especialmente mães solo e mães atípicas. Ela afirma que continuará acompanhando o governador Roberto Cidade nas pautas institucionais e também nas agendas políticas.

A primeira-dama também participa da construção do Plano de Governo, com propostas voltadas às mulheres.

Entre as medidas apresentadas estão o “Auxílio em Dobro para Mães Atípicas”, a construção de novas Delegacias da Mulher e a criação do Hospital da Mulher, que deverá contar ainda com uma maternidade voltada à realização de partos humanizados.

Na publicação desta quarta-feira, Thaisa reforçou que pretende continuar exercendo o papel de primeira-dama ao lado do governador.

Vamos seguir trabalhando pelo nosso povo!”, escreveu na legenda do vídeo.

Ela também afirmou que segue firme, com responsabilidade, compromisso e respeito, ao lado de Roberto Cidade e que o objetivo é continuar trabalhando pela população do Amazonas.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.