Manaus, quarta-feira 9 de setembro de 2026
Pesquisar

booked.net

Renato Junior anuncia pavimentação de alça do Complexo Viário Passarão, em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O prefeito de Manaus, Renato Junior (Avante) anunciou, nesta quarta-feira, 09, o início da pavimentação da alça viária superior do Complexo Viário Passarão, na zona Oeste da capital amazonense. Segundo ele, cerca de metade da obra já foi executada e a nova estrutura vai ampliar as opções de circulação entre as avenidas Brasil e Coronel Teixeira, com acessos mais diretos à Ponta Negra e à avenida São Jorge.

Durante a coletiva realizada no canteiro de obras, Renato afirmou que os trabalhos seguem de acordo com o cronograma físico-financeiro e que, até o momento, a execução ocorre sem intercorrências.

A previsão é que a nova estrutura passe a oferecer novas possibilidades de deslocamento para motoristas que trafegam pela região.

De acordo com o prefeito, quem estiver no São Jorge, no sentido Ponta Negra, poderá utilizar o complexo viário para fazer o retorno e seguir em direção à região da ponte Jornalista Phelippe Daou.

Foto: Reprodução

Com isso, o motorista não precisará avançar até as proximidades do Shopping Ponta Negra para realizar o deslocamento.

No sentido contrário, quem vier da Ponta Negra poderá acessar a avenida Brasil, na Compensa, por uma faixa livre à direita. Também será possível seguir para a avenida São Jorge utilizando a alça superior do complexo.

“Ou seja, temos aí quase metade da obra executada, e as seis intenções de trânsito que essa obra vai poder causar vão ser atendidas. E eu não tenho nenhuma dúvida que quem ganha com isso é a população”, afirmou o prefeito.

O prefeito também relacionou a obra ao crescimento da capital e destacou que a administração municipal deve considerar a dimensão de Manaus na definição das intervenções de infraestrutura.

“Manaus cresceu, Manaus é uma metrópole, e como prefeito eu vou tratar Manaus como uma metrópole, olhando o que há de melhor no Brasil e no mundo”, declarou.

A alça superior integra o Complexo Viário Passarão e foi projetada para conectar as avenidas Brasil e Coronel Teixeira, na zona Oeste.

A intervenção busca melhorar a fluidez do trânsito, reduzir conflitos entre os fluxos de veículos e ampliar a segurança e a mobilidade na região.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.