*Da Redação Dia a Dia Notícia
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, anunciou nesta quarta-feira, 05,o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) como candidato a vice-presidente em sua chapa para as eleições de 2026. Ex-promotor de Justiça e ex-secretário de Segurança de Alagoas, Gaspar foi escolhido após ganhar projeção nacional como relator da CPMI do INSS, com Flávio destacando sua atuação no combate ao crime e sua influência política no Nordeste.
No discurso que anunciou Gaspar na chapa, Flávio destacou a atuação do deputado federal na segurança pública e a ligação dele com o berço eleitoral, Alagoas, e os demais estados do Nordeste.
“É uma pessoa que eu aprendi a admirar, todos vocês aqui aprenderam a admirar pela coragem, honestidade, pela sua história em frente à segurança pública. Alguém que já foi promotor de Justiça, chefe de ministério público do seu estado”, disse Flávio.
Alfredo Gaspar se comprometeu a ser parceiro de Flávio e ter “lealdade e gratidão”, além de “coragem” para enfrentar a corrupção e o crime organizado.
“Vossa Excelência [Flávio] escolheu uma pessoa simples, nordestina, mas com uma história de vida de muito trabalho e honrado. Chego aqui de cabeça erguida para dizer que ao seu lado marcharei para gente transformar esse Brasil num local justo e decente” disse Alfredo.
O deputado também agradeceu a mãe, a esposa e mulheres que foram cotadas anteriormente para o cargo de vice. O aceno mira o voto feminino e faz parte de uma tática da campanha do PL para vencer a rejeição existente com esta faixa do eleitorado.
