*Da Redação Dia a Dia Notícia
O governador e pré-candidato à reeleição Roberto Cidade (UB) reuniu cerca de 15 mil apoiadores na noite de quinta-feira, 30, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual destacou propostas voltadas ao desenvolvimento econômico do Amazonas, com ênfase na geração de empregos, fortalecimento da Zona Franca de Manaus, incentivo a novas matrizes econômicas e ampliação dos investimentos em infraestrutura no interior do estado.
Durante o evento, Roberto Cidade voltou a defender uma agenda voltada ao crescimento econômico do Amazonas, com foco na ampliação de empregos, na proteção e expansão da Zona Franca de Manaus (ZFM) diante da reforma tributária e na criação de novas alternativas de desenvolvimento para o estado.
Entre os temas, destacaram-se a necessidade de aproveitar as oportunidades abertas pela reforma tributária para fortalecer o polo industrial amazonense e ampliar a geração de empregos. A proposta também inclui o incentivo às novas matrizes econômicas, diversificando as atividades produtivas e reduzindo a dependência de um único setor.

Outro ponto da agenda é a ampliação dos investimentos em infraestrutura, especialmente em ações voltadas ao abastecimento de água no interior, com a perfuração de poços artesianos para atender comunidades que ainda enfrentam dificuldades de acesso à água potável.
A reunião na Cidade Nova dá sequência à série de encontros realizados por Roberto Cidade em diferentes regiões da capital. Nas últimas semanas, o pré-candidato reuniu milhares de pessoas nos bairros Jorge Teixeira, na zona Leste, Betânia, na zona Sul, e Alvorada, na zona Centro-Oeste, ampliando a mobilização e o diálogo com moradores, lideranças locais e apoiadores.
A estratégia tem sido percorrer todas as zonas de Manaus para apresentar propostas, ouvir demandas da população e consolidar uma agenda voltada ao desenvolvimento econômico, à geração de empregos e à melhoria da qualidade de vida dos amazonenses.
