Fieis católicos participam de três celebrações na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição desde o início desta terça-feira (8), em Manaus. As missas, momento em que os devotos fazem suas homenagens, agradecimentos e preces para a padroeira do Amazonas, a Nossa Senhora da Conceição, foram celebradas em diferentes horários por conta das medidas contra a proliferação da covid-19.
Para evitar aglomeração, não haverá a tradicional procissão pelas ruas do Centro de Manaus. Por causa da pandemia, a missa campal que será realizada nesta tarde terá entrada restrita, com número limitado de pessoas.
As primeiras missas ocorreram às 7h e 9h com a presença de apenas três fiéis por banco, como parte do protocolo de prevenção ao coronavírus. Foram colocados recipientes com álcool em gel na entrada da igreja. Quem não conseguiu entrar, assistiu à celebração no lado de fora da igreja.
Na tarde desta terça, às 16h30, será realizada uma missa campal no estacionamento do Porto de Manaus, no Centro da capital. Participarão da celebração bispos, padres, freiras e devotos que se cadastraram na internet. A missa será presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner. A celebração será transmitida nas Redes Sociais da Catedral: @CatedralDeManaus.
*Foto: Natasha Pinto/D24.