*Da Redação Dia a Dia Notícia
A suspeita de explosão de um botijão de gás é apontada como a possível causa de um incêndio de grandes proporções que atingiu várias casas de madeira no bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus, na manhã deste domingo, dia 03. Segundo a Defesa Civil municipal, a estimava é que cerca de 30 famílias foram atingidas pelo fogo.
O fogo teria começado em uma das residências e se alastrado rapidamente para a redondeza, favorecido pela proximidade entre as casas e pelo material de madeira. A intensidade das chamas assustou moradores, que tentaram retirar móveis e outros pertences às pressas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) foram acionadas e atuaram no combate ao incêndio para evitar que as chamas atingissem outras residências próximas. Após o controle da situação, foi iniciado o trabalho de rescaldo na área atingida.
De acordo com o secretário da Defesa Civil municipal, Lima Júnior, cerca de 30 famílias foram afetadas, conforme levantamento preliminar. Um morador ficou ferido com queimadura leve e foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
Ainda não há informações sobre o número exato de casas destruídas. A Defesa Civil municipal informou que segue acompanhando a ocorrência e prestando assistência às famílias atingidas, que podem ser encaminhadas para abrigos ou receber apoio emergencial. As causas do incêndio seguem sendo apuradas.
