O ex-boxeador e ex-campeão do mundo de boxe George Foreman acredita que o amigo Mike Tyson tem direito a uma disputa do título mundial após o sucesso de sua luta-exibição contra Roy Jones Jr. Hoje aos 71 anos, Foreman disse que, apesar do empate no confronto do último fim de semana, Tyson demonstrou forma física e técnica que o credenciam a uma disputa de título, conta o Portal Monet.
“Se ele mantiver a forma, retomar a velocidade e tudo mais voltar a fucnionar, ele merece a oportunidade de lutar pelo título”, disse Foreman em entrevista ao jornal USA Today. “Se ele for bem treinado, o campeão vai chegar até ele. E se o campeão o encarar, pode ser derrotado”.
Medalhista de ouro nas Olimpíadas do México, em 1968, Foreman lutou profissionalmente entre 1969 e 1997. Ele foi duas vezes campeão do mundo, uma delas aos 46 anos e 169 dias, recorde até hoje mantido de lutador mais velho a conseguir um título mundial. Apesar de contemporâneos durante um breve período de suas carreiras, Foreman e Tyson nunca chegaram a se enfrentar.
Tyson tem hoje 54 anos e causou comoção nas redes sociais nos meses que antecederam seu confronto com Roy Jones Jr, principalmente por conta dos posts mostrando seus treinos e de seu empenho para entrar em forma para a luta.