Manaus, sexta-feira 24 de abril de 2026
Pesquisar

booked.net

Presidente Lula fará visita às obras da BR-319 em maio

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende visitar as obras da BR-319 na primeira quinzena de maio, mas não participará da liberação da nova ponte sobre o rio Autaz Mirim, que será aberta ao tráfego a partir de segunda-feira, 27. Localizada no quilômetro 24 da rodovia, no Amazonas, a estrutura passou por teste de carga nessa quinta-feira, 23, última etapa antes da entrega. O procedimento, considerado obrigatório, simulou o peso de veículos pesados para verificar a segurança da ponte e contou com monitoramento técnico em tempo real.

A avaliação é necessária para comprovar que a obra está pronta para uso. Só após essa etapa é que a liberação para o tráfego pode ser autorizada. Com a conclusão do teste, a expectativa é que o tráfego seja liberado a partir da segunda-feira, 27, na BR-319.

A nova ponte tem 244,60 metros de extensão e 11 metros de largura. Desde o desabamento, a travessia vinha sendo feita de forma provisória, o que exigia mais atenção dos motoristas.

A ponte sobre o rio Autaz Mirim desabou em 8 de outubro de 2022, horas após ser interditada na rodovia federal por apresentar riscos a pedestres e motoristas. Não houve mortos, nem feridos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.