Manaus, segunda-feira 6 de abril de 2026
Pesquisar

booked.net

Prefeito Renato Júnior nomeia Arone Bentes para comandar a Semed

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O prefeito de Manaus, Renato Júnior (Avante), anunciou nesta segunda-feira, 06, a nomeação de Arone Bentes como novo titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Durante entrevistas à CBN Amazônia e à Rede Amazônica, o prefeito também apresentou ações prioritárias da gestão, com foco nas áreas de educação, mobilidade urbana e infraestrutura na capital.

“Tenho a alegria de anunciar o professor Arone Bentes como novo secretário da Semed, um profissional com experiência, conhecimento técnico e compromisso com a educação pública. É natural que trabalhemos para dar continuidade ao trabalho feito na gestão do prefeito David Almeida, mas eu vou acentuar na operação tapa-buracos e na limpeza da cidade de Manaus, porque esse inverno foi muito duro, muito rigoroso”, afirmou o prefeito.

Renato Junior ressaltou que a administração atuará de forma integrada, priorizando infraestrutura urbana, mobilidade e limpeza pública, especialmente após o período chuvoso intenso.

“Tivemos volumes muito acima do esperado, o que impacta diretamente na drenagem e infraestrutura da cidade. Tivemos 161 milímetros de chuva em duas horas e meia, o que chove em seis dias. É um desafio muito grande, não tem drenagem que aguente”, explicou.

Ele detalhou ações para minimizar alagamentos e melhorar o escoamento da água: “Estamos ampliando a rede de drenagem profunda e preparando novas intervenções estruturantes. Mas é importante entender que as chuvas de hoje são muito diferentes das de décadas atrás”.

Para proteger áreas de risco, o prefeito destacou a implantação da geomanta, tecnologia inédita em Manaus: “Estamos implantando a geomanta pela primeira vez em Manaus, uma tecnologia que protege e estabiliza áreas de erosão”.

O prefeito confirmou a retomada do plano de verão com foco em pavimentação e recuperação viária: “Nos próximos 45 dias, vamos iniciar o plano de verão com recapeamento, pavimentação e tapa-buraco em toda a cidade”.

Ele também ressaltou a importância do planejamento técnico: “As obras seguem critérios técnicos. Cada área tem um tipo de solução, e precisamos garantir segurança tanto para a população quanto para os trabalhadores”.

Renato Junior reforçou ainda a continuidade das reformas em feiras e mercados: “Já reformamos 30 feiras e seguimos avançando. A feira do Coroado já está em obras e a do Santo Antônio terá ordem de serviço ainda neste primeiro semestre”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.