Manaus, quinta-feira 19 de março de 2026
Pesquisar

booked.net

Moradores da Cidade de Deus enfrentam falta d’água nesta quinta (19) em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Moradores do bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus, começaram a manhã desta quinta-feira, 19, sem abastecimento de água. A situação foi registrada por um residente, que gravou um vídeo dentro da própria casa mostrando a ausência do serviço. A interrupção ocorre por conta de uma manutenção emergencial realizada pela concessionária Águas de Manaus na Estação de Tratamento de Água (ETA) Ponta das Lajes, na zona Leste da capital.

Segundo a empresa, o serviço provocou a paralisação temporária da produção de água tratada, afetando bairros das zonas Leste e parte da Norte.

Embora a previsão inicial fosse de conclusão ainda na quinta-feira, 19, o abastecimento segue comprometido nesta manhã, já que o retorno ocorre de forma gradativa, podendo levar até 24 horas para normalização completa.

A concessionária informou ainda que disponibilizou carros-pipa para atender unidades prioritárias, como hospitais e serviços essenciais, enquanto orienta a população a acionar os canais oficiais em caso de necessidade.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.