*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após o anúncio de que o governador Wilson Lima (União Brasil) permanecerá no cargo e ficará fora da disputa ao Senado nas eleições de 2026, feito nessa segunda-feira, 02, a maioria dos prefeitos do interior do Amazonas manifestou apoio à pré-candidatura do senador Omar Aziz (PSD) ao Governo do Estado. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira, 03, durante reunião realizada na residência do parlamentar em Manaus.
Omar atendeu um pedido da Associação Amazonense dos Municípios, entidade que reúne prefeitos e lideranças do interior. Eles já estavam em Manaus e aqueles que não puderam estar presentes enviaram mensagens, como o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, o prefeito de Pauini, Renato Afonso, além de gestores do Alto Solimões, região cuja distância dificulta o deslocamento até a capital.
“Política é proposta. Eu sou uma pessoa experiente e estou ouvindo todos para que a gente possa construir juntos um programa de estado a oferecer às pessoas do meu estado”, afirmou Omar.
Uma ampla aliança já está sendo construída para apoiar Omar e também o senador Eduardo Braga, pré-candidato à reeleição. “As coisas estão caminhando da forma política que a gente sempre fez: com conversa e seriedade”, explicou Omar.

Durante o encontro, Omar também falou sobre as diretrizes do Programa Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Amazonas, lançado na semana passada. A ideia é que o próximo eixo do plano abordará saúde, segurança, educação e assistência social, com foco na construção de um plano de Estado, que tenha continuidade independentemente de governos.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Ao lado de aliados, Wilson Lima anuncia permanência como governador do AM:’decisão importante’
