Manaus, domingo 22 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

PC-AM divulga imagens de nove procurados por organização criminosa

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou as imagens de nove integrantes de uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção no âmbito da Operação Erga Omnes, deflagrada na sexta-feira,20. Segundo as investigações, o grupo possuía ramificações em órgãos públicos e utilizava empresas de fachada e até instituições religiosas como forma de ocultar as atividades ilícitas. Os suspeitos estão foragidos e podem ser denunciados de forma anônima pelos números 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM, e 181, da SSP-AM.

Os procurados são: Alexandre Braz Maia, Allan Kleber Bezerra Lima, apontado como o líder da organização criminosa, Bismarque de Souza Pereira, Luana Ferreira Tavares, Messias Daniel da Silva Alves, Monique Kelly Galvão de Sousa, Nubia Rafaela Silva de Oliveira, Pedro Igor Garcia Rodrigues e Pedro Sergio Saraiva Rocha Júnior.

Segundo o delegado Marcelo Martins, os criminosos são alvo de uma investigação que integra a Operação Erga Omnes, deflagrada na sexta-feira,20, a qual revelou que o tráfico de drogas tinha ramificações dentro da administração pública. O grupo também utilizava empresas de fachada para operacionalizar o tráfico em todo o território nacional.

“A investigação apontou o envolvimento de ex-assessores que atuavam na área da advocacia, bem como de servidores públicos lotados em setores estratégicos dos órgãos onde exerciam suas funções. Esses agentes eram utilizados para facilitar o trânsito da organização criminosa em diferentes instituições”, mencionou o delegado.

De acordo com o delegado, o Allan Kleber, identificado como líder da organização, se vangloriava da proximidade com essas pessoas, afirmando ter contatos em todos os órgãos e, por isso, não temia a prisão, pois pagava a todos, como foi possível constatar a partir da extração de dados de um aparelho celular apreendido.

“Ele ainda se apresentava como evangélico e atuava em uma igreja localizada no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. A investigação constatou que igrejas evangélicas eram utilizadas como forma de camuflagem social, dificultando a identificação do grupo criminoso”, disse o delegado.

Denúncias

A PC-AM informa que quem souber informações sobre o paradeiro dos indivíduos, pode realizar denúncias anonimamente por meio dos números: 197 e (92) 3667-7575, disque-denúncia da PC-AM; e 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.