Manaus, sábado 21 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados quase 30 anos após o acidente

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Quase três décadas após o acidente que matou os integrantes da banda Mamonas Assassinas, os corpos dos cinco músicos serão exumados nesta segunda-feira, 23. A decisão foi tomada em comum acordo entre as famílias, que optaram pela cremação dos restos mortais e pela transformação das cinzas em adubo para o plantar cinco árvores no BioParque Cemitério, na cidade de Guarulhos, município onde o grupo residia.

O acidente que levou à morte dos cinco artistas, ocorreu em 2 de março de 1996, quando a aeronave Learjet 25D que transportava a banda Mamonas Assassinas se chocou contra a Serra da Cantareira, na zona Norte de São Paulo, durante uma tentativa de arremetida para pouso. Além dos cinco músicos, morreram o piloto, o copiloto, um ajudante de palco e um segurança.

O grupo era formado por Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli. Naquele momento, a banda vivia o auge da carreira após o lançamento do primeiro e único álbum de estúdio, que vendeu milhões de cópias e se consolidou como um dos maiores sucessos comerciais da música brasileira nos anos 1990.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.