*Da Redação Dia a Dia Notícia
Rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, Mayara Lima se destacou na Marquês de Sapucaí na noite desta terça-feira,17, com uma apresentação marcada pela dança. Reconhecida pelo samba no pé, a passista vai incorporar à performance elementos de salsa, rumba e mambo durante o desfile.
“O coração está a mil. Estou super ansiosa e muito feliz de estar aqui neste momento. Estou realizada demais. O que vai se destacar na minha apresentação é a dança. Eu venho para dançar e me divertir muito aqui”, disse.
A escola de São Cristóvão, que abriu a terceira noite de desfiles do Grupo Especial, apresenta enredo sobre vertente religiosa afro-cubana ligada ao orixá Orunmilá. A inspiração é o livro “Ifá Lucumí: o resgate da tradição”, do escritor Nei Lopes.
Mayara cruzou a avenida com uma fantasia que inclui amplo costeiro, uma coroa e pedrarias. Tudo em tons de bege e marrom. Ela representa os Ikins de Orunmila, que são sementes sagradas da palmeira-de-dendê, usadas para consultas e rituais de adivinhação.
Ver essa foto no Instagram
