*Da Redação Dia a Dia Notícia
Três suspeitos foram presos com carregamento de drogas, entre eles dois colombianos e um brasileiro, além da apreensão de 1,1 tonelada de entorpecentes que estavam escondidos em um empurrador, sob o piso recentemente soldado. A ação foi registrada após uma denúncia anônima, por volta das 23h45 do último sábado, 14, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.
Conforme as informações da polícia, o brasileiro era responsável pela vigilância, enquanto os dois colombianos eram os responsáveis por fazer o recebimento e a distribuição das drogas. A investigação também aponta que os suspeitos utilizavam empresas de fachada para lavar o dinheiro do tráfico.
A prisão foi realizada pelos militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Com a ocorrência, as Forças de Segurança registram a apreensão de 5,4 toneladas em menos de uma semana.
“Nós estávamos com certa dificuldade para identificar o local, foi quando chegou uma denúncia de movimentação suspeita em uma área de estaleiro do bairro. Prontamente eu e as equipes nos deslocamos para verificar, observamos essa movimentação e um dos indivíduos que estava nesse empurrador tinha as mesmas características repassadas na denúncia. Realizamos a abordagem, ele informou que era responsável apenas pela vigilância da embarcação e que haveria duas pessoas responsáveis de fato pelo empurrador, que estava em uma construção em frente”, explicou o capitão Carvalló, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).
