Conforme as imagens, o grupo aparece realizando manobras perigosas e sem equipamentos de segurança. Ao avistarem uma equipe de fiscalização, os motociclistas iniciaram uma fuga em alta velocidade. Durante a tentativa de escapar, Lucas não conseguiu concluir uma curva e colidiu contra um muro. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
Acusações e investigação
Após a ocorrência, alguns participantes do evento chamado ‘rolezinho’ alegaram nas redes sociais que um agente teria perseguido e derrubado o adolescente, levantando acusações de violência policial.
No entanto, imagens de câmeras corporais de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), mostram que não houve contato entre a viatura e Lucas. As gravações indicam que a queda ocorreu de forma isolada, logo após o grupo perceber a presença da fiscalização.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que as imagens foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para investigação detalhada. Também será analisada a possibilidade de que outra motocicleta envolvida na fuga tenha contribuído para o acidente. O caso segue sob investigação.