*Da Redação Dia a Dia Notícia
Morreu nesta sexta-feira, 13, o segundo filho de Thales Naves Alves Machado, Benício Araújo Machado, de 8 anos. O menino estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira, 11, quando foi baleado pelo pai, o secretário de Governo de Itumbiara, que se matou em seguida. Miguel Araújo Machado, de 12 anos, filho mais velho de Thales também morreu após ser baleado pelo pai.
Benício permanecia hospitalizado desde o dia do crime. A morte foi confirmada ao site Metrópoles pela Polícia Civil de Goiás e por pessoas ligadas à unidade de saúde.
O irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, também foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu. Segundo as investigações, o pai das crianças teria disparado contra os dois filhos dentro de casa e, em seguida, tirado a própria vida.
Horas antes do crime, ele publicou mensagens nas redes sociais com declarações de carinho aos meninos.
Em uma carta de despedida, pediu desculpas a familiares e amigos. Também mencionou problemas no casamento e uma suposta traição. A mãe das crianças estava em viagem para São Paulo no momento da ocorrência.
A Polícia Civil informou que o episódio é tratado como homicídio consumado e tentativa de homicídio seguidos de autoextermínio.
Até o momento, não há indícios de participação de terceiros. A dinâmica do crime ainda é apurada.
