Manaus, domingo 8 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Adriano Gomes de Lima, medalhista paralímpico, morre aos 52 anos

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O ex-nadador paralímpico Adriano Gomes de Lima, de 52 anos, morreu neste sábado,08 A informação foi confirmada por familiares e amigos. Referência da natação paralímpica brasileira, Adriano representou o país em competições nacionais e internacionais ao longo da carreira.

O currículo de Adriano em seis edições de Jogos Paralímpicos conta com um ouro, cinco pratas e três bronzes, conquistados em Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

O ex-nadador foi homenageado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2025 durante as comemorações dos 30 anos da entidade, por conta de sua contribuição no desenvolvimento do paradesporto no país.

“Eu comecei a nadar em 1993, dois anos antes da fundação do CPB, então faço parte desta história. Digo que não é por acaso que o Brasil está sempre entre os 10 melhores nos Jogos Paralímpicos, pois há um investimento muito importante sendo feito no desenvolvimento do esporte paralímpico”, disse ele na época.

Adriano iniciou no esporte aquático em busca de reabilitação após cair de um telhado em meio a uma obra quando tinha 17 anos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.