*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um caminhão de carga, que tentava subir nesta quarta-feira, 28, a avenida Efigênio Salles, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus não conseguiu completar a manobra, perdeu o controle e acabou descendo de ré, colidindo com diversos veículos que vinham logo atrás.
De acordo com relatos de testemunhas e imagens compartilhadas em redes sociais, o veículo pesado parece ter sofrido uma pane mecânica ou falta de força para vencer a inclinação da pista. Ao descer desgovernado, o caminhão atingiu pelo menos carros de passeio e derrubou motocicletas. Não há informações de feridos.
O trânsito, que já é intenso na região devido ao horário, apresentou retenções que se estenderam por quilômetros, afetando vias adjacentes como a avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba) e a avenida André Araújo.
Equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionadas para orientar os motoristas e coordenar a remoção dos veículos.
Veja ao momento
Ver essa foto no Instagram
