Manaus, terça-feira 20 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Técnicos de enfermagem são presos por mortes em UTI de Taguatinga (DF); suspeito injetou desinfetante na veia de idosa

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Coordenação de Homicídios e Proteção à Pessoa (CHPP) prendeu três técnicos de enfermagem suspeitos de envolvimento na morte de três pacientes internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Taguatinga, no Distrito Federal. De acordo com a investigação, o principal suspeito, Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, teria aplicado doses letais de medicamentos e até desinfetante diretamente na corrente sanguínea das vítimas.

Além de Marcos, foram presas as técnicas Amanda Rodrigues de Sousa, 28, e Marcela Camilly Alves da Silva, 22. Elas são investigadas por negligência e coautoria sob a suspeita de vigiar a porta dos leitos para impedir que outros profissionais flagrassem as ações criminosas.

De acordo com o delegado Wisllei Salomão, coordenador da CHPP, Marcos utilizava o sistema médico do hospital, passando-se por doutor para prescrever substâncias que causam paradas cardíacas imediatas. Ele buscava os medicamentos na farmácia, escondia-os no jaleco e os aplicava nos pacientes acamados, que não tinham chance de defesa.

Um dos detalhes mais chocantes da investigação aponta que, ao não conseguir matar uma paciente de 75 anos apenas com remédios, o técnico teria aplicado desinfetante em sua veia por mais de dez vezes. Após as aplicações, Marcos chegava a realizar massagens cardíacas nas vítimas para dissimular sua responsabilidade diante do restante da equipe médica.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.