*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na útima quinta-feira, 8, o filme O Agente Secreto conquistou uma premiação internacional de forma inusitada, com destaque para a gata Carminha, a felina que interpreta as personagens Liza e Elis, e foi reconhecida com o troféu “Golden Beast”, prêmio concedido pelo The New York Film Festival por sua atuação no longa brasileiro. O prêmio foi recebido pelo diretor do filme, Kléber Mendonça Filho, que o chamou de ‘o bicho de ouro’.
No filme, Carminha interpreta uma gata com dois rostos, alteração feita por CGI. Em fotos divulgadas por sua tutora, a gatinha aparece com as marcações necessárias para o uso do efeito.
O longa-metragem levou o troféu “Golden Beast” por causa da atuação da gata Carminha, que interpreta as personagens Liza e Elis. Além disso, a produção conquistou 50 prêmios, incluindo o globo de ouro de ‘Melhor Ator’ e ‘Melhor Diretor’. O prêmio, a que o diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho se referiu como “Bicho de Ouro”, foi concedido pelo The New York Film Festival – evento criado em 1963 e que celebra todos os anos os filmes mais relevantes do mundo.
“O Agente Secreto recebeu um dos grandes e mais prestigiosos prêmios da sua trajetória, The Golden Beast (o bicho de ouro), outorgado pela equipe de programação do Festival de Nova York ao melhor bicho, besta ou criatura destacado num filme. As nossas gatas Liza & Elis ganharam. Recebi finalmente o cobiçado troféu das mãos de Florence Almozini, diretora de Programação e grande pessoa. Que emoção”, postou Kleber Mendonça Filho nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
