*Da Redação Dia a Dia Notícia
A nova campanha de fim de ano da Havaianas, estrelada pela atriz Fernanda Torres, gerou repercussão nas redes sociais e passou a ser alvo de críticas de grupos alinhados à direita. Parte desses usuários apontou a existência de supostas mensagens subliminares e atribuiu viés ideológico ao comercial, o que levou a debates e posicionamentos públicos. A controvérsia teve início após uma cena do vídeo em que a atriz faz uma brincadeira com a superstição de iniciar o ano com o pé direito, elemento que acabou sendo interpretado de forma negativa por alguns internautas.
A campanha de fim de ano da Havaianas, estrelada por Fernanda Torres, gerou repercussão e dividiu opiniões nas redes sociais. No comercial, a atriz faz um discurso em tom bem-humorado ao questionar a superstição de começar o ano com o “pé direito” e propõe a ideia de iniciar 2026 “com os dois pés”, como forma de estimular atitude e iniciativa.
A mensagem, no entanto, foi interpretada de maneiras distintas. Enquanto parte do público entendeu a fala como uma abordagem motivacional, críticos ligados à direita passaram a associar o conteúdo a um possível viés ideológico, o que motivou manifestações contrárias à campanha.
Entre as reações, o vereador paulistano Rubinho Nunes (União-SP) criticou publicamente a peça publicitária e afirmou enxergar posicionamento político no material divulgado. Parlamentares e figuras públicas como o deputado federal Rodrigo Valadares (PL-SE) e o ex-ministro Gilson Machado Filho também se pronunciaram nas redes sociais, ampliando o debate e levantando a possibilidade de boicote à marca.
