O candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), disse que respeita as pesquisas, mas que espera estar à frente do adversário Ricardo Nicolau (PSD) no resultado das urnas, neste domingo, dia 15.
“As pessoas vão decidindo e estamos percebendo nos últimos dias, a aceitação do nosso nome, a gente espera o melhor resultado, até o final do dia vamos estar acompanhando. O povo decide, o povo vota. Hoje, o dia está sereno, mas as pessoas ainda estão preocupadas com a questão do novo coronavírus, os idosos e demais pessoas estão preocupadas em sair de casa, mas é esperar o resultado”, disse o candidato.
Nas sondagens de intenção de voto, José Ricardo aparecia ora com empate técnico e ora oscilando um à frente do outro. “Se for valer a última pesquisa, mostrava eu à frente dele. Espero que não mude isso aí”.
Confiante que estará no segundo turno, José Ricardo disse que se o adversário for do grupo que há 40 anos está no poder, ele ganha a eleição. “Nessa esperança, chegando ao segundo turno, a gente ganha a eleição”, disse.
O petista disse que, em eventual segundo turno, vai pedir apoio primeiro do povo. “Ao chegar ao segundo turno é porque o povo está querendo mudanças. E os políticos que queiram contribuir com essa mudança, que querem incorporar com essa nova prática administrativa, de transparência, se puder trazer apoio, não tem nenhum problema. Nosso apoio maior é a população, o povo é que está sinalizando isso”, disse.
Segundo o candidato, o povo está cansado de certas figuras e não vê resultados. Vê sempre as coisas piorarem nos bairros, os ônibus estão partindo ao meio. Depois, muitas obras que começam e deixam inacabadas. Isso tem que mudar”, afirmou.