O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes (Podemos), visitou, no último dia 10, os bairros Puraquequara e Colônia Antônio Aleixo, na zona leste. No local, ele anunciou que, se for eleito, vai instalar subcoordenadorias da Prefeitura nas maiores zonas populacionais da cidade, para facilitar o acesso da população aos serviços públicos e solucionar as demandas com mais agilidade.
“Para administrar melhor uma cidade enorme como Manaus, do ponto de vista horizontal, sobretudo aqui nessa região do Antônio Aleixo e Puraquequara, é preciso instalar uma subcoordenadoria da Prefeitura, com uma estrutura para resolver as demandas dos moradores”, afirmou.
O candidato Amazonino Mendes anunciou, ainda, que vai instalar uma escola de tempo integral no Puraquequara.
“Aqui, cabe um grande colégio de tempo integral, da prefeitura, sobretudo pela distância do bairro”, frisou.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Puraquequara, Antônio Leitão, o apoio à candidatura de Amazonino e ao vice, deputado estadual Wilker Barreto, se dá em razão do ex-governador ter sensibilidade para solucionar as demandas dos quase 17 mil moradores do Puraquequara.
“O senhor nos beneficiou com obras e serviços nas áreas de educação, na infraestrutura, na agricultura. Mas, infelizmente, depois que o senhor sai, somos esquecidos. E só o senhor para fazer esses serviços voltarem a funcionar com dignidade”, disse o líder comunitário.
Colônia Antônio Aleixo
Depois de visitar os moradores do Puraquequara, Amazonino Mendes foi até o bairro Colônia Antônio Aleixo, onde gravou para o programa eleitoral. Ele esteve na rua João de Paulo, onde o serviço de infraestrutura foi realizado em sua última passagem pelo Governo do Estado, em 2018.
“Eu me lembro que quando vim aqui foi um verdadeiro desafio. Isto é símbolo da nossa garra em fazer. São soluções para problemas intricados. O povo estava descrente e não acreditava em soluções. Viemos aqui e realizamos o serviço”, relembrou.