Empresária, cristã e mãe, há três anos, Dedeia Medeiros (PRTB), 48 anos, vem se dedicando à prestação de serviços e visitando comunidades e invasões em todas as zonas de Manaus. Este ano, ela vai disputar pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e pretende voltar seu mandato para o povo com dignidade, respeito e transparência. “Quero continuar me dedicando para a comunidade e realizando o meu trabalho. Quero ser uma voz feminina de luta”, declarou.
Entre as propostas que irá apresentar será o projeto ‘Saúde por Perto’, que tem como objetivo levar a saúde até o cidadão por meio da construção de miniclínicas básicas nos bairros e comunidades, desafogando as policlínicas e hospitais.
Ela disse que defende a guarda armada e que terá como bandeira lutar pela criação de bases de segurança itinerante armada em praças públicas, escolas municipais, espaços culturais e áreas de saúde.
Outro ponto destacado pela candidata é garantir que ônibus “velhos” ou “fora da validade” sejam retirados de circulação, garantindo assim a segurança e bem-estar da população.
“Vamos lutar para determinar a idade máxima dos veículos que prestam o serviço ao cidadão, pois o transporte público não presta, uma vez que, os ônibus são velhos em sua maioria e possuem mais de 10 anos de uso, além de oriundo de outros estados”, disse.
Dedeia tem conhecimento dos desafios que terá para enfrentar, inclusive para emplacar suas propostas, mas ela diz que pretende propor por meio de projetos, indicações ou pelas emendas parlamentares.