A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), realizou na noite de terça-feira, dia 03, por volta da 23h, a apreensão de 300 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 1 milhão. A ação policial ocorreu em uma residência localizada na rua Treze, conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (04/11), na sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, a delegada-geral Emília Ferraz falou sobre os resultados apresentados pela PC-AM e destacou o trabalho realizado pelas equipes do 18º DIP.
“Estamos nas ruas todos os dias combatendo o crime. Destaco que, além do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), todos os DIPs estão em campo para combater o tráfico de drogas. Pela apreensão dos 300 quilos de droga que estamos apresentando hoje, quero parabenizar o excelente trabalho da equipe policial do 18º DIP, que executou a ação de forma exitosa”, destacou a delegada-geral.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima, pelo disque denúncia da delegacia, por volta das 21h daquela noite, informando que uma casa no bairro Cidade Nova seria local de armazenamento de grande quantidade de entorpecentes.
“Após recebermos a denúncia, nossa equipe policial se deslocou ao endereço para averiguar a situação. No local informado, nós nos deparamos com a porta da casa entreaberta, porém, não havia ninguém no lugar. Durante averiguação, os entorpecentes foram encontrados no banheiro da residência”, explicou a autoridade.
Na ocasião, os agentes apreenderam o material ilícito e o levaram para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, onde será analisado pela perícia.
Procedimentos
Um Inquérito Policial (IP) será instaurado a fim de identificar e localizar os donos dos entorpecentes, bem como saber qual seria o destino dos mesmos. E, posteriormente, deverão ser indiciados os envolvidos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Disque denúncia
O Titular ressaltou que a população pode entrar em contato com as equipes do 18º DIP pelo número (92) 99292-1015, o disque denúncia da unidade policial ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). “Garantimos o sigilo da fonte”, frisou.