O ídolo argentino Diego Armando Maradona foi internado nesta segunda-feira (2/11) em um centro de saúde em La Plata, em Buenos Aires. De acordo com o jornal El Clarin, a internação é preventiva e visa controlar a situação emocional do técnico do Gimnasia.
Maradona completou 60 anos há três dias e passará por uma série de exames na clínica. Ainda conforme informações da imprensa argentina, os parentes estão preocupados com o psicológico do ex-jogador, que estaria afetado negativamente por causa da pandemia do novo coronavírus.
Embora estivesse em isolamento depois de descobrir ter tido contato com uma pessoa com a Covid-19, Maradona testou negativo para o vírus.
O jornal Olé confirma que a internação não tem relação com Covid-19 e que entre os objetivos da família está o de ajustar a medicação que o craque costuma tomar. Desta forma, não se trata de uma situação de emergência.
Abatimento
Para o aniversário de 60 anos, completados na última sexta-feira (30/10), Maradona se mobilizou com a intenção de reunir todos os seus filhos, feito que não conseguiu realizar e o deixou abatido.
Outra fonte de tristeza para Maradona teria sido a morte do cunhado, Raúl Machuca, vitimado pelo novo coronavírus aos 77 anos de idade. Marido de Kity, irmã do craque, Machuca ficou vinte dias internado antes de falecer, e o ocorrido teria atingido Maradona fortemente.
(Com informações do Portal Metrópoles)