*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma ação integrada das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de 42 quilos de maconha do tipo skunk, nessa quinta-feira (11), durante fiscalização na Base Arpão 2, próximo ao município de Coari. A operação, que contou com equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, também levou à prisão de três tripulantes envolvidos no transporte da droga. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 4,6 milhões.
A apreensão ocorreu por volta das 15h30, quando agentes que atuam na operação Protetor da Fronteira/Fronteira Mais Segura interceptaram o empurrador Neptuno e a balsa Irmãos Amorim, que haviam partido de Tefé com destino a Manaus. Durante a inspeção, a cadela policial Athena indicou possível presença de entorpecentes na proa da embarcação.
Com o apoio dos bombeiros militares, o material suspeito foi localizado no porão da balsa, em um espaço de difícil acesso. Dentro de duas sacolas, estavam cerca de 40 tabletes da droga. Após análise do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi confirmado que se tratava de 42 quilos de skunk.
Os três tripulantes foram detidos por tráfico de drogas e encaminhados, junto com a droga apreendida, ao cartório da Polícia Civil na própria Base Arpão 2.
