Search
booked.net
Search
Close this search box.

Polícia prende homem em flagrante pelo crime de furto de energia, na Zona Centro-Sul

Brasília - O consumo de energia elétrica no país fechou os primeiros três meses do ano com queda acumulada de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A equipe de investigação do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação da delegada Juliana Tuma, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (20/10), por volta das 10h30, um homem de 62 anos pelo crime de furto de energia elétrica. A prisão ocorreu no Conjunto Vila Amazônica, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, no mesmo local onde o delito era praticado.

De acordo com a titular, a investigação iniciou após o 22º DIP receber uma carta-denúncia da Amazonas Energia, na segunda–feira (19/10), informando que havia indícios de um possível furto de energia que estaria ocorrendo no Conjunto Vila Amazônica. A partir da delação, uma equipe de perícia da polícia e o corpo técnico da concessionária de energia foram averiguar a situação.

“No local, confirmamos a irregularidade e a equipe policial prendeu o idoso em flagrante. Na perícia, foi constatado que o indivíduo, que é proprietário das residências, realizava a ligação direta de energia em mais de 35 apartamentos, inclusive os fios estavam expostos, sendo um perigo para as pessoas que transitam no local”, destacou a autoridade.

Procedimentos

O homem foi preso em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica. Essa já é a terceira prisão dele em flagrante pelo mesmo delito. Como o crime é afiançável, na unidade policial, foi estipulada uma fiança, que foi paga. O idoso responderá ao crime em liberdade.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.