A cantora Mariana Fagundes foi atração da cidade de Tailândia, no Pará, na noite deste sábado, dia 17, após oito meses afastada dos palcos devido à pandemia. Milhares de pessoas lotaram a praça da cidade, que fica a cerca de 200 quilômetros da capital, Belém. O show foi contratado pela prefeitura de Tailândia-PA. Isso porque, lá, as cidades e os municípios podem adotar suas próprias medidas de segurança. De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Governo do Pará, 241.242 casos de Covid-19 foram registrados.
Na última sexta-feira, dia 16, durante uma coletiva de imprensa, técnicos do governo do Estado afirmaram que, atualmente, a taxa de contágio do novo coronavírus (Covid-19), no Pará, é estável e está com tendência de queda desde o último mês de maio. Hoje, a taxa de ocupação de leitos no estado é de 49% em 268 vagas ofertadas.
“Observamos uma queda no número de casos e óbitos desde o último mês de maio. Para acompanhar o desenvolvimento da pandemia no estado, estamos utilizando a metodologia da média móvel dos últimos 14 dias. Esse prazo é utilizado por ser um consenso entre as autoridades de saúde que é o período do ciclo de desenvolvimento da doença”, explicou o diretor Vigilância em Saúde, Denilson Feitosa.
Segundo informações enviadas à coluna, o show, que foi realizado em praça aberta, durou cerca de seis horas e foi até o dia amanhecer. Mariana e os músicos não esconderam a emoção ao iniciar a apresentação. “É muito bom poder estar de volta nessa cidade que eu amo! Que saudade que eu tava sentindo do palco! Obrigada, Tailândia!”, disse ela.