*Da Redação Dia a Dia On-line
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o deputado Carlinhos Bessa (PV) em meio a uma confusão que aconteceu nessa quarta-feira, dia 14, em Tefé (distante 522 quilômetros de Manaus), durante o arraial que celebra os festejos de Santa Teresa D’Ávila. Nas imagens o deputado aparece tentando segurar um homem, logo depois outro grupo aparece exasperado. O vídeo mostra as pessoas exaltadas, mas não explica muito sobre as agressões.
De acordo com alguns portais de notícias de Tefé, a confusão teria se dado por rivalidade política, um homem ligado a um candidato teria agredido verbal e fisicamente o deputado Carlinhos Bessa (PV) que estava com amigos e familiares. O deputado é irmão do prefeito de Tefé, Normando Bessa (PP), pré-candidato à reeleição.
A Assembleia Legislativa do Amazonas publicou uma nota de repúdio, em nome dos 24 deputados, à violência sofrida pelo deputado estadual Carlinhos Bessa. A nota diz que a agressão a um parlamentar é um atentado contra a democracia, posto que o mesmo representa o povo do Amazonas.
“O parlamento solidariza-se ao deputado, familiares e amigos do parlamentar e reitera seu compromisso com a verdade, justiça e com as ações de combate à violência e impunidade de pessoas que acreditam que estão à margem da lei”, conclui a nota.