Search
booked.net
Search
Close this search box.

Folha de São Paulo mostra vídeo do hospital João Lúcio com ala cheia de corpos à espera de remoção

Na imagem, de pouco mais de um minuto e aparentemente gravada por uma funcionária, há 10 corpos dentro de sacos mortuários ou sob cobertas e 11 pacientes.
Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado

A Folha de São Paulo publicou, nesta quinta-feira, dia 16, um vídeo gravado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, que mostra corredores e salas com corpos à espera de remoção ao lado de pacientes e macas no chão. A capital é a única cidade com UTI no Amazonas, o Estado com a mais alta taxa de incidência do novo coronavírus do país.

De acordo com a notícia, na imagem, de pouco mais de um minuto e aparentemente gravada por uma funcionária, há 10 corpos dentro de sacos mortuários ou sob cobertas e 11 pacientes. Alguns pacientes estão na mesma sala do que mortos e duas pessoas aparecem sob macas perto do chão. “Só se vê um leito vazio”, diz a matéria.

O local das imagens foi corroborado por três fontes independentes. Além disso, é possível ver o nome do hospital em dois avisos afixados em macas, aponta a reportagem. Uma das fontes indicou que o vídeo foi gravado nesta quarta-feira (15).

A reportagem, assinada por Fabiano Maisonnave, diz que fez contato com a assessoria do governador Wilson Lima, para tentar uma resposta, mas ainda não obteve retorno.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.