*Da Redação Dia a Dia Notícia
Vinte e quatro cães foram resgatados de uma residência, na noite dessa quarta-feira (26), na rua Dr. Oscar de Lima Royal, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, após denúncias de maus-tratos. Moradores afirmaram que o imóvel abrigava 29 animais, entre eles alguns encontrados mortos e outros em estado de abandono extremo, a ponto de serem devorados pelos próprios cães.
A Secretaria de Estado de Proteção Animal do Amazonas (Sepet) obteve um boletim de ocorrência contra o responsável pelo imóvel, que foi levado por policiais militares para a delegacia. Uma perícia foi realizada na casa. Os animais que foram resgatados serão doados.
“Ao chegar ao endereço, a nossa equipe constatou um cenário de extrema insalubridade. Os cães, que agora estão sob nossa proteção, estavam debilitados e se alimentando do cadáver de outros animais. Peço que divulguem a adoção e reforço a importância de acolher um desses cães. Precisamos de adoção urgente para todos eles”, disse a secretária Joana Darc.
Ela disse que a necessidade de adoção responsável para os 24 cães resgatados é urgente. Todos serão tratados, vacinados, vermifugados e castrados antes de serem doados.
