*Da Redação Dia a Dia Notícia
A produção industrial no Amazonas cresceu 9% em setembro na comparação com o mês anterior, sendo este a melhor variação desde o início do ano. O resultado superou em 13 pontos percentuais (p.p.) a média registrada no país (-0,4%), conforme revelou a Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada nesta quarta-feira (12), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os setores de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos e de bebidas foram os que mais contribuíram para o índice positivo no Amazonas. O bom momento destes setores também foi captado pela pesquisa Indicadores da Suframa, divulgada na segunda-feira e que mostrou um recorde histórico no faturamento das empresas do Polo Industrial de Manaus em setembro: R$ 20,7 bilhões.
Pelos números da Suframa, equipamentos de informática foram responsáveis por 20,9% do faturamento total em setembro, com o polo Duas Rodas vindo na sequência (20,08%) e o de produtos eletrônicos e ópticos fechando o pódio das maiores contribuições para o faturamento do PIM (16,85%).
