Manaus, domingo 7 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Suspeito de envolvimento na morte de irmãos é preso no bairro Alvorada

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Um homem identificado como Rickson Wesley Gonçalves Garcia, de 28 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (10), em Manaus, por suspeita de envolvimento na morte dos irmãos Eduardo e Ernandes Corrêa do Espírito Santo, assassinados em janeiro deste ano, em momentos distintos, no bairro Alvorada, zona Oeste da capital.

A prisão foi efetuada por equipes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) após uma denúncia anônima apontar o paradeiro do suspeito. Rickson foi localizado em uma quitinete no mesmo bairro onde os crimes ocorreram e, em seguida, conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A captura aconteceu quatro dias após a Polícia Civil divulgar imagens dos investigados.

De acordo com a delegada Marília Campello, Rickson é um dos quatro suspeitos de participação nos homicídios. Os outros três, Edenildo Júnior de Freitas e Freitas, conhecido como “Mano Ice”; Keven Aguiar da Silva, o “Kevin”; e Richard dos Anjos Clemente, o “RD”, seguem foragidos.

As investigações apontam que Ernandes Corrêa foi morto primeiro, no dia 22 de janeiro, dentro de seu estabelecimento comercial, após ser abordado por criminosos armados. Seis dias depois, no dia 28, o irmão Eduardo Corrêa foi assassinado a tiros quando saía de uma igreja, após participar do velório de Ernandes.

A Polícia Civil segue com as buscas para localizar os demais envolvidos e apurar a motivação dos crimes.

Telefones para Denúncia

Disque-denúncia 181

A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.

O que denunciar?

Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.

Disque-Polícia 190

O 190 deve ser utilizado em situações de emergência policial, ou seja, crimes em curso ou urgências. A ligação é gratuita.

O que solicitar?

Todos os atendimentos de urgência e emergência de competência da Polícia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.