Manaus, segunda-feira 26 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Morre bebê que chorou no próprio velório e foi retirado de caixão

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O bebê José Pedro, que havia comovido o país ao ser dado como morto e depois apresentar sinais de vida durante o próprio velório, morreu na madrugada desta segunda-feira (27) na UTI do Hospital da Criança, em Rio Branco (AC). O recém-nascido, com apenas dois dias de vida, era filho do casal Sabrina Souza e Marcos dos Santos, moradores de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus), que haviam viajado à capital acreana em busca de atendimento médico.

O parto ocorreu na sexta-feira (24), na Maternidade Bárbara Heliodora, após Sabrina, com 25 semanas de gestação, apresentar complicações e ser internada. O bebê foi declarado sem vida logo após o nascimento, e a família recebeu o corpo para o sepultamento.

Na manhã seguinte, durante o velório, parentes se surpreenderam ao ouvir o choro de dentro do caixão. O menino foi imediatamente levado de volta à maternidade, onde foi reanimado e transferido para o Hospital da Criança, mas o quadro era considerado gravíssimo devido à prematuridade extrema e à hipotermia.

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que todos os procedimentos de reanimação foram realizados conforme o protocolo e que uma investigação interna foi aberta para apurar as circunstâncias em que o bebê foi declarado morto. O caso também é acompanhado pela Polícia Civil, que deve ouvir os profissionais envolvidos no atendimento.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.