*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (16), um homem suspeito de importunação sexual contra uma passageira durante um voo que partiu de Brasília com destino a Manaus. O acusado foi identificado ainda no aeroporto, colaborou com os procedimentos policiais e negou as acusações, afirmando ser comerciante e não possuir antecedentes criminais relevantes.
A vítima relatou ter se sentido desconfortável com a conduta do passageiro ao seu lado, mencionando toques inadequados e olhares sugestivos. Após o serviço de bordo, observou o suspeito com o órgão genital exposto, o que a levou a acionar a tripulação e mudar de assento. Ela confirmou o desejo de formalizar a denúncia.
Embora não haja testemunhas oculares diretas do ato, as provas indiretas, como a inquietação observada no conduzido pela comissária e a imediata assistência prestada à vítima, reforçam a veracidade do relato e confirmam a ocorrência do fato.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal para as subsequentes diligências pertinentes.
