*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na tarde desta terça-feira (14), uma forte chuva causou uma série de transtornos e prejuízos em Manaus. O temporal resultou em alagamentos, quedas de árvores e acidentes. A situação de caos se intensificou no beco São Francisco, bairro Mauazinho, zona Leste, onde uma moradora registrou o rompimento de um cano de drenagem recém-instalado pela Prefeitura de Manaus.
Durante o temporal um grave acidente ocorreu em um trecho que atingiu um quartel da Polícia, onde a força da água e do vento provocou a queda de parte do muro da unidade.
Já Centro de Manaus, próximo ao Teatro Amazonas, o peso e a intensidade da chuva foram responsáveis pela queda de uma árvore que acabou esmagando um veículo estacionado.
Os alagamentos deixaram vias intransitáveis e causaram prejuízos a comércios e residencias, forçando moradores a tentar escoar a água com baldes e rodos. Na comunidade Portelinha no São José 2, zona leste, moradores registram a intensa água da chuva invadindo as casas.
A Defesa Civil havia enviado um alerta de alagamento em zona de risco na capital, mas no momento a chuva já ocorria na cidade.
A Defesa Civil de Manaus e equipes da Prefeitura foram acionadas para atender às ocorrências de queda de muro e árvore, além de verificar as denúncias de problemas na rede de drenagem no Beco São Francisco. A Prefeitura de Manaus ainda não se manifestou oficialmente sobre as acusações de falha na obra de drenagem.
