*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra quando um homem desfere um soco e chuta a companheira após uma briga, na avenida Beira Mar, bairro Centro, no município de Maraã (a 634 quilômetros a noroeste de Manaus). O agressor foi preso e acusou a vítima de estar dançando com outro homem.
O casal estava em uma festa no local quando o homem começou a sentir ciúmes da mulher. Ele acusou a vítima de estar dançando com outro homem, a insultou com palavras ofensivas e desferiu um soco no rosto da companheira.
Com a mulher no chão e no meio de outras pessoas, o homem ainda chutou a vítima. As diligências da polícia foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia da unidade hospitalar local, informando que a mulher havia dado entrada com ferimentos na boca.
A mulher informou que mantém relacionamento com o autor há 21 anos e que já havia sido agredida em outras ocasiões.
A prisão do homem foi realizada no domingo (5) e o caso foi atendido pela 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã.
Registro de BO e denúncias
A Polícia Civil alerta que casos de violência doméstica podem ser denunciados por meio dos seguintes números: 180, da Central de Atendimento à Mulher, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As denúncias também podem ser realizadas presencialmente nas DECCMs ou na delegacia de polícia mais próxima do local do crime.
A DECCM Centro-Sul está situada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque Dez de Novembro, funcionando 24 horas por dia em regime de plantão para o registro de ocorrências. A DECCM Norte/Leste localiza-se na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona norte, e a DECCM Sul/Oeste está na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul. Estas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
No interior do Estado, o Boletim de Ocorrência pode ser registrado nas Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) ou nas Delegacias Especializadas de Polícia (DEP).
Ver essa foto no Instagram
