Manaus, terça-feira 20 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Vereador de Fortaleza pede minuto de silêncio por homem que não morreu

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A interpretação errada de uma reportagem causou momentos de confusão na Câmara Municipal de Fortaleza, capital do Ceará, nesta terça-feira (30). Um vereador usou a tribuna, durante a sessão, para pedir um minuto de silêncio pela perda de um importante comerciante da cidade. Após alguns segundos, porém outro parlamentar afirmou que o homenageado está vivo: “Não procede, amigo, estou falando com ele agora”.

Quem não morreu foi o comerciante Raimundo Oliveira Araújo, que tem 90 anos e é muito conhecido na capital cearense, atendendo pelo apelido Raimundo do Queijo. Ele foi homenageado em uma reportagem do jornal local Diário do Nordeste como patrimônio vivo da cidade.

Ao ver a reportagem, o vereador Professor Aguiar Toba (PRD) se confundiu e achou que o homem havia falecido. Na hora, subiu à tribuna para pedir o minuto de silêncio, causando comoção entre os colegas parlamentares.

Logo em seguida, o também vereador Benigno Júnior (Republicanos) ligou para o celular de Raimundo do Queijo e o homem atendeu. Ele então interrompeu o minuto de silêncio: “Não procede, amigo, estou falando com ele agora. Estou falando com ele aqui ao telefone, graças a Deus”.

*Com informações do Metrópoles 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.